terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

                         JOSÉ ENRIQUECE A FARAÓ POR 4 VEZES





Então José recolheu todo o dinheiro que se achou na terra do Egito, e na terra de Canaã, pelo trigo que compravam; e José trouxe o dinheiro à casa de Faraó.
Acabando-se, pois, o dinheiro da terra do Egito, e da terra de Canaã, vieram todos os egípcios a José, dizendo: Dá-nos pão; por que morreremos em tua presença? porquanto o dinheiro nos falta.
E José disse: Dai o vosso gado, e eu vo-lo darei por vosso gado, se falta o dinheiro.
Então trouxeram o seu gado a José; e José deu-lhes pão em troca de cavalos, e das ovelhas, e das vacas e dos jumentos; e os sustentou de pão aquele ano por todo o seu gado.
E acabado aquele ano, vieram a ele no segundo ano e disseram-lhe: Não ocultaremos ao meu senhor que o dinheiro acabou; e meu senhor possui os animais, e nenhuma outra coisa nos ficou diante de meu senhor, senão o nosso corpo e a nossa terra;
Por que morreremos diante dos teus olhos, tanto nós como a nossa terra? Compra-nos a nós e a nossa terra por pão, e nós e a nossa terra seremos servos de Faraó; e dá-nos semente, para que vivamos, e não morramos, e a terra não se desole.
Assim José comprou toda a terra do Egito para Faraó, porque os egípcios venderam cada um o seu campo, porquanto a fome prevaleceu sobre eles; e a terra ficou sendo de Faraó.
E, quanto ao povo, fê-lo passar às cidades, desde uma extremidade da terra do Egito até a outra extremidade.
Somente a terra dos sacerdotes não a comprou, porquanto os sacerdotes tinham porção de Faraó, e eles comiam a sua porção que Faraó lhes tinha dado; por isso não venderam a sua terra.
Então disse José ao povo: Eis que hoje tenho comprado a vós e a vossa terra para Faraó; eis aí tendes semente para vós, para que semeeis a terra.
Há de ser, porém, que das colheitas dareis o quinto a Faraó, e as quatro partes serão vossas, para semente do campo, e para o vosso mantimento, e dos que estão nas vossas casas, e para que comam vossos filhos.
E disseram: A vida nos tens dado; achemos graça aos olhos de meu senhor, e seremos servos de Faraó.
José, pois, estabeleceu isto por estatuto, até ao dia de hoje, sobre a terra do Egito, que Faraó tirasse o quinto; só a terra dos sacerdotes não ficou sendo de Faraó.
Gênesis 47:14-26

JOSE´ NOS DÁ UM ENSINAMENTO PARA APLICARMOS EM NOSSAS VIDAS, QUANDO AO ADMINISTRAR O EGITO, ELE POR QUATRO VEZES, FAZ COM QUE TODO O DINHEIRO FIQUE NO EGITO E NÃO APENAS ISSO, MAS CRIA O IMPOSTO SOBRE A TERRA. O QUE PODEMOS APRENDER COM ISSO? COMO GERAR CONDIÇÕES EM NOSSAS VIDAS, DE TAL MANEIRA, QUE POSSAMOS CRIAR OPORTUNIDADES NAS ADVERSIDADES? E ASSIM SUPERARMOS ESSES MOMENTOS DE DIFICULDADES E NÃO NOS PRENDERMOS AOS PROBLEMAS. MAS. QUE NESSES PROBLEMAS, VEJAMOS GRANDES OPORTUNIDADES E GERARMOS MOMENTOS INESQUECIVEIS DE SUPERAÇÕES E ASSIM ENTENDERMOS, QUANDO PAULO DIZ:

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.Romanos 8:28

Nenhum comentário:

Postar um comentário